![](https://www.estadios.net/wp-content/uploads/2025/01/estadio-olimpico-de-roma.png)
O Estádio Olímpico de Roma, localizado no Foro Italico, é muito mais do que uma arena esportiva.
Este marco histórico e cultural da cidade de Roma abriga grandes partidas de futebol, atletismo, eventos musicais e até mesmo momentos icônicos das Olimpíadas e da Copa do Mundo.
História Estádio Olímpico de Roma
O Estádio Olímpico de Roma, localizado no complexo esportivo Foro Italico, é a principal e maior estrutura esportiva da capital italiana.
Sua construção teve início em 1928, sob a direção do arquiteto Enrico Del Debbio, e foi concluída em 1932. Inicialmente chamado de “Stádio dei Cipressi”, o estádio passou por várias fases de expansão e renovação ao longo dos anos.
Após a Segunda Guerra Mundial, o Comitê Olímpico Nacional Italiano (CONI) assumiu a gestão do estádio e iniciou obras de reconstrução em 1950.
O estádio foi reinaugurado em 17 de maio de 1953, com uma partida entre Itália e Hungria. Devido à sua capacidade para mais de 100.000 espectadores, recebeu o nome de “Stádio dei Centomila” (Estádio dos Cem Mil).
Em 1960, o estádio foi renomeado para “Stádio Olímpico” em preparação para os Jogos Olímpicos de Verão daquele ano, onde sediou as cerimônias de abertura e encerramento, além de eventos de atletismo.
Desde então, tornou-se a casa dos principais clubes de futebol de Roma, a S.S. Lazio e a A.S. Roma.
Antes da Copa do Mundo FIFA de 1990, o estádio passou por uma grande reforma, que incluiu a construção de uma cobertura para proteger os espectadores e a modernização das instalações.… Clique aqui para ler todas as informações