História Estádio Heriberto Hülse
O Estádio Heriberto Hülse, carinhosamente apelidado de “Majestoso” pela torcida do Criciúma Esporte Clube, é um dos principais palcos esportivos de Santa Catarina.
Localizado na cidade de Criciúma, sul do estado, ele guarda em sua rica história momentos marcantes do futebol catarinense e brasileiro.
Origens e inauguração
1952: A história do estádio começa com a doação de um terreno pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) ao Comerciário Esporte Clube, embrião do atual Criciúma Esporte Clube.
1955: Em 16 de outubro, o “Majestoso” é oficialmente inaugurado com uma partida entre Comerciário e Imbituba, vencida pelo time visitante por 1 a 0.
Homenagem: O nome do estádio é uma homenagem ao ex-governador de Santa Catarina, Heriberto Hülse, figura política importante para o desenvolvimento do sul do estado.
Evolução e marcos importantes
1978: O Comerciário Esporte Clube muda seu nome para Criciúma Esporte Clube.
1992: O “Majestoso” recebe jogos da Copa Libertadores da América, palco de grandes emoções para a torcida do Criciúma.
2006: O Criciúma conquista o título da Série C do Campeonato Brasileiro, com o estádio lotado em vibrantes comemorações.
Mais do que um estádio
O Estádio Heriberto Hülse transcende o futebol e se configura como um símbolo cultural e social de Criciúma.
Testemunha de grandes vitórias e derrotas do Criciúma, o “Majestoso” é palco de eventos variados, como shows e apresentações, unindo a comunidade local em torno da paixão pelo esporte e pela cultura.
Estádio Heriberto Hülse Reforma
O Estádio Heriberto Hülse, casa do Criciúma Esporte Clube, passa por uma reforma abrangente com o objetivo de modernizar suas instalações e torná-lo um dos principais estádios do sul do Brasil.… Clique aqui para ler todas as informações