Aqui você encontra todos os estádios e arenas de futebol no Estado de Santa Catarina – SC – história, informações, como chegar, setores dos estádios e muito + mais +

História Estádio Heriberto Hülse

O Estádio Heriberto Hülse, carinhosamente apelidado de “Majestoso” pela torcida do Criciúma Esporte Clube, é um dos principais palcos esportivos de Santa Catarina.

Localizado na cidade de Criciúma, sul do estado, ele guarda em sua rica história momentos marcantes do futebol catarinense e brasileiro.

Origens e inauguração

1952: A história do estádio começa com a doação de um terreno pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) ao Comerciário Esporte Clube, embrião do atual Criciúma Esporte Clube.

1955: Em 16 de outubro, o “Majestoso” é oficialmente inaugurado com uma partida entre Comerciário e Imbituba, vencida pelo time visitante por 1 a 0.

Homenagem: O nome do estádio é uma homenagem ao ex-governador de Santa Catarina, Heriberto Hülse, figura política importante para o desenvolvimento do sul do estado.

Evolução e marcos importantes

1978: O Comerciário Esporte Clube muda seu nome para Criciúma Esporte Clube.

1992: O “Majestoso” recebe jogos da Copa Libertadores da América, palco de grandes emoções para a torcida do Criciúma.

2006: O Criciúma conquista o título da Série C do Campeonato Brasileiro, com o estádio lotado em vibrantes comemorações.

Mais do que um estádio

O Estádio Heriberto Hülse transcende o futebol e se configura como um símbolo cultural e social de Criciúma.

Testemunha de grandes vitórias e derrotas do Criciúma, o “Majestoso” é palco de eventos variados, como shows e apresentações, unindo a comunidade local em torno da paixão pelo esporte e pela cultura.

Estádio Heriberto Hülse Reforma

O Estádio Heriberto Hülse, casa do Criciúma Esporte Clube, passa por uma reforma abrangente com o objetivo de modernizar suas instalações e torná-lo um dos principais estádios do sul do Brasil.… Clique aqui para ler todas as informações

Leia mais

O Estádio Aderbal Ramos da Silva, popularmente conhecido como Estádio da Ressacada, de propriedade do Avaí Futebol Clube, é um estádio de futebol localizado em Florianópolis, capital do estado brasileiro de Santa Catarina.

Foi inaugurado em 15 de novembro de 1983, e sua iluminação, em 31 de maio de 1986. Seu recorde de público é de 32.226 (25.735 pagantes) na final do campeonato catarinense de 1988.

Desde sua inauguração em 1983 até o ano de 2001, o estádio teve capacidade oficial para públicos superiores a 20 mil espectadores, recebendo todos os seus principais recordes de público durante este período.

A partir de 2002 o estádio teve sua capacidade amplamente reduzida pela nova gestão, passando a receber lotações com borderôs reduzidos até o ano de 2009. Com as reformas do estádio finalizadas em 2010, a Ressacada tem atualmente, capacidade para 17.800 torcedores.

Estádio da Ressacada

Com uma única via de acesso, distante de grandes centros e de bairros populosos, a Ressacada tem reconhecidamente um dos piores acessos a um estádio no país. Em grandes jogos, o trânsito fica muito complicado e é comum ver inclusive torcedores chegando perto do intervalo da partida. Esta dificuldade crônica de locomoção valoriza ainda mais os feitos da nação avaiana em dias de jogos com casa cheia

A Ressacada já foi palco de três jogos da Seleção Brasileira e nove finais de campeonatos oficiais, todas vencidas pelo Avaí Futebol Clube.

O estádio tem o seu nome em homenagem ao ex-governador de Santa Catarina entre 1947 e 1951, o Doutor Aderbal Ramos da Silva, torcedor do Avaí.… Clique aqui para ler todas as informações

Leia mais

A Arena Condá é um estádio de futebol localizado no Centro do município de Chapecó, Santa Catarina, Brasil. De propriedade do município de Chapecó, é administrado pela Associação Chapecoense de Futebol que também exerce o papel de mandante do estádio.

Foi inaugurado em 6 de fevereiro de 1980, quando ainda denominava-se Estádio Regional índio Condá. O estádio tinha capacidade para 15 000 pessoas e teve seu maior público registrado na final do Campeonato Catarinense de 2007 onde 15 621 torcedores assistiram o jogo.

A partida inaugural foi entre a Chapecoense e o Internacional, sendo que o primeiro jogador a marcar um gol foi Bira, que defendia as cores do Internacional.

Com a grande ascensão da Chapecoense nas competições estaduais e nacionais, e com as instalações um tanto quanto precárias, houve a necessidade da remodelação e expansão do estádio. Em 2008, o Estádio Regional Índio Condá foi remodelado, com a demolição de suas alas e a construção de novas alas. Esse processo se deu por etapas.

A primeira etapa foi finalizada em 2009 e a última em 2014. Em maio de 2009, o Estádio Regional Índio Condá passou a ser denominado Arena Condá com a criação da Lei Municipal nº 5.560, de 28 de maio de 2009.

A princípio não será mexido na ala oeste (cadeiras), ficando inalterada em relação ao estado anterior do inicio da reforma. A capacidade anterior do estádio era de cerca de 15 000 pessoas, após a expansão passou a comportar mais de 20 000 pessoas.

Arena Condá

História Arena Condá

A Associação Chapecoense de Futebol foi fundada em 10 de maio de 1973 e, atualmente, é o maior, mais vitorioso e bem estruturado time de futebol profissional da região oeste de Santa Catarina.… Clique aqui para ler todas as informações

Leia mais

Todos os Estádios
×