Aqui você encontra todos os estádios e arenas de futebol no Estado de Pará – PA – história, informações, como chegar, setores dos estádios e muito + mais +

O Estádio Evandro Almeida, popularmente conhecido como Baenão, é um dos estádios mais tradicionais do Brasil e a casa do Clube do Remo, um dos maiores clubes do futebol paraense.

Localizado em Belém, o Baenão é marcado por sua rica história e é um ponto de encontro para a apaixonada torcida do “Leão Azul”.

Abaixo, vamos explorar os detalhes da história, reformas, capacidade, setores e muito mais sobre o estádio Evandro Almeida.

História Estádio Evandro Almeida

Inaugurado em 15 de agosto de 1917, o Estádio Evandro Almeida é o estádio de propriedade particular mais antigo do Norte do Brasil.

Ele leva o nome de Evandro Almeida, em homenagem a um importante jogador do Clube do Remo.

Seu apelido, “Baenão”, vem da Travessa Antônio Baena, onde está localizado, e rapidamente se tornou o nome pelo qual o estádio é conhecido.

A história do Baenão é repleta de momentos importantes, desde o primeiro jogo do Clube do Remo até a recepção de grandes amistosos internacionais.

Ao longo dos anos, o estádio evoluiu, passando por várias reformas e melhorias, mas sem perder seu caráter histórico e sua forte conexão com os torcedores azulinos.

Estádio Evandro Almeida Reforma

O Baenão passou por diversas reformas desde sua inauguração. A primeira grande expansão foi em 1935, quando as arquibancadas foram ampliadas.

Em 1962, o estádio ganhou novos vestiários e uma estrutura reforçada, permitindo que o Clube do Remo recebesse grandes jogos e até amistosos contra times internacionais, como o Santos de Pelé em 1965.… Clique aqui para ler todas as informações

Leia mais

O Estádio Leônidas Sodré de Castro (popularmente conhecido por Curuzu) é um estádio de futebol brasileiro de propriedade do Paysandu Sport Club, localizado na cidade de Belém, no Estado do Pará.

Neste estádio o clube foi campeão duas vezes do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série B, em 1991 e 2001. Sempre que possível, a diretoria do clube opta por mandar jogos em sua praça esportiva.

Estádio Curuzu

História Estádio Curuzu

Apesar do estádio ser de 1914, foi no término do mês de julho de 1918, que o Paysandu Sport Club adquiriu a Curuzú , sendo que a inauguração oficial aconteceu no dia 27 deste mês.

A compra foi anunciada em forma de notícia pelo jornal Folha do Norte em 1º de agosto de 1918.

Pela sua longevidade, o estádio também é conhecido pela alcunha “Vovô da Cidade”, consistindo em um dos estádio mais antigos do Brasil que ainda recebem jogos oficiais de times profissionais de competições organizadas pela CBF.

Em 1º de novembro de 1950, o Paysandu Sport Club inaugurou o sistema de iluminação da Curuzu, na administração de Jorge Faciola de Souza. Na ocasião foi disputada uma partida contra o Clube do Remo, que acabou com vitória bicolor por 3 a 1, gols de Teixeirinha, Hélio e Pau Preto.

Após uma ampla reforma, a Curuzu foi reinaugurada no dia 2 de fevereiro de 1974 com a derrota para o Remo por 2 a 1. A partir dessa data, o estádio recebeu seu nome oficial: Leônidas Sodré de Castro, o grande responsável pela aquisição do campo em 1918 e pela compra da atual sede social em 1927.… Clique aqui para ler todas as informações

Leia mais

O Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença (conhecido por Estádio Olímpico do Pará depois da reforma ou popularmente Mangueirão) é um estádio da cidade de Belém, capital do estado brasileiro do Pará.

No ano de 2000, o Mangueirão entrou em um período de reformas para a conclusão das arquibancadas que durou até 2002. Na reinauguração do estádio, em 5 de Maio de 2002, Paysandu e Remo empataram em 2 a 2 e o jogador Balão, que então jogava no Remo, fez o primeiro gol desta partida. O nome oficial do Mangueirão passou a levar o nome do jornalista Edgar Augusto Proença.

O Mangueirão é dono do maior público da América Latina no GP Caixa de Atletismo (42.640 pessoas). O estádio também foi palco dos jogos do Paysandu na Copa Libertadores da América de 2003, quando recebeu o seu maior público pós-reforma: 57.330 torcedores (Paysandu 2 x 4 Boca Juniors).

Estádio Mangueirão

História Estádio Mangueirão

O estádio surgiu do desejo do então Governador do Estado Paraense, Alacid Nunes, em criar uma praça de esportes com capacidade para 120 mil pessoas.

Em 1969, o projeto assinado pelo arquiteto Alcyr Meira começou a dar vida à ideia do governador. Sua construção iniciou em 1971 e em 1975 já era registrado pelos jornais jogos que aconteceram no estádio.

O estádio foi concluído em 1978, sendo batizado com o nome de Alacid Nunes, com capacidade para 45.007 pessoas.

A estreia extra-oficial do estádio ocorreu no dia 20 de fevereiro de 1978, na vitória do Clube do Remo sobre a equipe do Operário-MS, válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol de 1977.… Clique aqui para ler todas as informações

Leia mais

Todos os Estádios
×