Estádio Vila Belmiro

O Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, é um estádio de futebol localizado no bairro da Vila Belmiro, em Santos. É o Estádio do Santos FC, tendo como capacidade atual (2018) de 16.068 pessoas, sendo considerado o maior estádio da Baixada Santista.

É um dos estádios de futebol mais antigos do Brasil, foi inaugurado em 12 de outubro de 1916, mas sua primeira partida oficial só foi realizada 10 dias depois, quando o Santos venceu o Ypiranga por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista de 1916.

Estádio Vila Belmiro

Antes de ter seu campo, o Santos FC chegou a mandar seus jogos em três estádios diferentes: Campo da Avenida Ana Costa, Campo da Avenida Conselheiro Nébias e o Campo do Clubes dos Ingleses, como eles também eram usados por outros clubes da cidade, passou então a necessidade do Alvinegro ter seu próprio estádio.

História Estádio Vila Belmiro

Foi então no dia 14 de julho de 1915, em mais uma das expressivas reuniões da diretoria do Santos, na época situada na sede do Largo do Rosário, que foi mencionada pela primeira vez a necessidade do clube em ter sua própria “Praça de Esportes”.

O presidente Agnello Cicero de Oliveira expôs a grande necessidade do time santista ter um campo de futebol, com todas acomodações e instalações necessárias para uso dos atletas e apreciadores. E para tratar do assunto da construção de um campo de futebol, foi instituída uma comissão de diretores: Luiz Suplicy Filho, Harold Cross, Sebastião Arantes e Francisco Viriato Correa.

O então primeiro secretário, foi o primeiro a apresentar um terreno a diretoria. Meses depois, foi a vez de Luiz Suplicy Filho apresentar a planta dos terrenos pertencentes a Companhia Santista de Habitações Econômicas, no bairro Campo Grande. Nenhum dos terrenos foi aprovado, e Urbano mais uma vez, mencionou outro bom terreno, no Campo Grande. Na época, próximo ao Campo Grande, existia a Vila Operária que anos mais tarde passaria a se chamar Vila Belmiro e teria seu “território” expandido. Devido ao tamanho entusiasmo de Urbano, a diretoria o nomeou para fazer parte da comissão, afim de auxiliar os trabalhos.

No dia 31 de maio de 1916, em reunião extraordinária, enfim foi selado a compra do esperado terreno. Devido ao preço razoável e pela localização do terreno ter duas linhas de bonde próximas, foi aprovado o último terreno apresentado por Urbano Caldeira, pertencente a Companhia Santista de Habitações Econômicas, com as dimensões de cento e sessenta metros de comprimento por cento e quinze de largura, próximo ao Canal 2, pelo preço de dois mil reis o metro quadrado. Após quase um ano escolhendo um terreno adequado para a construção do tão esperado estádio, a Vila Belmiro ficou pronta por completa em apenas 4 meses, e gerou grande expectativa na cidade.

História Estádio Vila Belmiro

Conhecida até então como “Campo do Santos” ou “Praça de Esportes”, a Vila foi inaugurada no dia 12 de outubro de 1916. No dia tão aguardado, uma forte chuva caiu sobre a cidade, fato que não abalou a expectativa dos moradores locais, porém preocupou para as condições de jogo. Estava programado para o grande dia, a realização da partida válida pelo Campeonato Paulista, diante do Ypiranga. Por precauções, o jogo foi cancelado, e realizado após 10 dias, no dia 22 de outubro. Mesmo sem a realização da partida, a festa santista não foi diminuída, foram realizados jogos diversos entre os sócios, inclusive programação para as crianças. Quando inaugurada, ainda não era conhecida ou chamada por Vila Belmiro, e ao passar dos anos, o nome do bairro que sempre a abrigou, virou também o apelido.

No dia 22 de outubro de 1916, então foi realizada a primeira partida do estádio, contra o Ypiranga, válido pelo Campeonato Paulista. O Santos venceu o Ypiranga por 2 a 1, com gols de Adolpho Millon Júnior (autor do primeiro gol da história do estádio) e Jarbas. Formiga descontou para os visitantes.

O estádio teve sua iluminação inaugurada em 1931. No dia 21 de março, às 20 horas, eram acesos os refletores do campo. Para marcar a ocasião, o Santos enfrentou uma seleção da cidade, o jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Manoel Cruz para a Seleção Santista e Camarão para o Santos FC.

No dia 24 de março de 1933, dias após o falecimento de Urbano Caldeira, um dos diretores do Santos na época, Ricardo Pinto de Oliveira, sugeriu que o estádio passasse a ser chamado oficialmente de Urbano Caldeira, para homenagear o ex-jogador, treinador e dirigente do clube praiano. A sugestão então foi aceita por toda diretoria santista, e o estádio foi batizado oficialmente de Urbano Caldeira.

No dia 6 de maio de 1950, o gramado recebeu um confronto de boxe cuja renda serviu para a conclusão das obras do estádio santista. A luta foi entre os pesos pesados Joe Louis, um dos maiores pugilistas da história, e Tommy Giorgio.

Em 18 de setembro de 1955, aniversário de 5 anos da televisão brasileira, a Vila Belmiro se tornou o primeiro estádio do Brasil a contar com uma partida televisionada ao vivo. A partida transmitida foi um clássico entre Santos e Palmeiras (jogo válido pelo Campeonato Paulista de 1955) no qual o Peixe venceu por 3 a 1. O jogo foi transmitido pela TV Record diretamente de Santos.

Logo após o término do Campeonato Paulista de 1996, a diretoria do clube decidiu que o gramado da Vila Belmiro, amplamente criticado, passasse por uma ampla reforma. Um moderno sistema de drenagem e irrigação controlado por computador foi instalado, o que proporcionou perfeitas condições de jogo com qualquer tempo. A inauguração do novo gramado aconteceu no dia 27 de março de 1997, quando o Santos venceu o Internacional, em jogo válido pela Copa do Brasil. Simultaneamente à reforma do gramado, foi construído o complemento do anel da arquibancada atrás do gol de fundo do estádio, que aumentou a capacidade em cerca de 4 000 lugares.

No dia 27 de janeiro de 1999, o Santos deu mais um passo para oferecer um estádio mais moderno aos seus torcedores. Neste dia, momentos antes de um clássico contra o Palmeiras, foi inaugurado o novo sistema de iluminação, tornando o estádio uma das praças de esportes mais bem iluminadas do Brasil.

Em 2010, o estádio foi o primeiro do Brasil a receber partida de futebol americano. No dia 11 de dezembro de 2010, o estádio foi palco de duas partidas do Torneio Touchdown, sendo a primeira do Santos Tsunami (o time do clube nesta modalidade) e a outra, a final do torneio entre Vila Velha Tritões e Vasco da Gama Patriotas.

O estádio recebeu a Costa Rica durante a Copa do Mundo de 2014. Os costarriquenhos que fizeram a melhor campanha da história do país em Copas do Mundo, enquanto estiveram hospedados no estádio, chamaram a Vila Belmiro de “Templo Futebolístico”.

O Santos realizou reformas na Vila Belmiro entre 2015 e 2016, a novidade foi a padronização nas medidas do campo, mudando de 106m x 70m para 105m x 68m, as mesmas medidas usadas em estádios da Copa do Mundo. Paralelamente, há o desejo de ter um novo estádio, mais moderno, para que a Vila Belmiro receba apenas a alguns jogos.

No dia 8 de outubro de 2016, para comemorar o centenário do estádio, o Santos disputou um amistoso contra o Benfica. Os ídolos Giovanni e Léo foram homenageados e entraram durante o amistoso, o lateral Léo alem de atuar com a camisa do Santos, também jogou com a camisa do Benfica, o amistoso terminou empatado em 1 a 1, com gols de Fabián Noguera para o alvinegro e Salvio para os benfiquistas. Após o apito final, os atletas receberam uma medalha em comemoração à partida e a Vila Belmiro foi coberta por fogos de artifício.

Em tempos de arenas modernas – e de muita discussão sobre quem são os verdadeiros donos dos empreendimentos –, o Santos se orgulha de ver sua casa própria completar 100 anos de história.
E tem como provar que é o verdadeiro dono do espaço.

Quem Foi Urbano Caldeira

Urbano Vilella Caldeira Filho, conhecido apenas por Urbano Caldeira  foi zagueiro, treinador e dirigente do Santos Futebol Clube, por quem tinha tanto amor que muitas vezes foi visto aparando o gramado da Vila Belmiro. Tamanha dedicação não passou imune às mentes dos cartolas, que dias após o falecimento de Urbano, concederam seu nome ao estádio, em 1933. Em 1938, o Santos instituiu que o dia 9 de janeiro (quando nasceu Urbano) passaria a ser o “Dia de Urbano Caldeira”.

Foram 20 anos de total dedicação ao clube. Amor que começou quando foi transferido de São Paulo para trabalhar como escriturário da Alfândega na Baixada Santista. Logo associou-se ao Santos. Caldeira chegou até a plantar árvores e cuidar dos jardins das dependências do Peixe.

Faleceu em 13 de março de 1933, vítima de pneumonia, um dia depois do primeiro jogo do Santos no profissionalismo do futebol no Brasil.

Estádio Vila Belmiro Era Pelé ( 1956-1974 )

Durante o período conhecido como a Era Pelé (1956-1974), em virtude dos adversários saírem derrotados com frequência pelo Santos, o estádio ficou conhecido pelo apelido de “Alçapão da Vila”. Por muitos anos, a Vila Belmiro foi o local onde Pelé demonstrou suas habilidades como jogador, se firmando como um dos maiores futebolistas de todos os tempos.

Em 21 de novembro de 1964, na Vila Belmiro, Pelé marcou oito gols contra Botafogo-SP, partida essa que o Santos venceu por 11 a 0. Em 2 de outubro de 1974, Pelé jogou sua partida de despedida no estádio, numa vitória do Santos por 2 a 0 contra a Ponte Preta.

 

Vestiário Estádio Vila Belmiro

Em uma parceria feita com a Brahma, o vestiário da Vila Belmiro foi reformado e reinaugurando no dia 10 de julho de 2013.

Na reforma, o vestiário ficou ainda mais moderno e ganhou mais espaço de circulação: a área de aquecimento foi ampliada e as banheiras individuais de hidromassagem deram lugar a um spa. Além disso, uma TV foi instalada para a transmissão de vídeos e uma câmera transmite ao aparelho imagens ao vivo da arquibancada, para os atletas verem como está a torcida no estádio.

Os armários também foram modificados. Além de contar com um especial, que fica trancado e com a foto de Pelé, os antigos, feitos de alumínio e com portas, deram espaço para abertos e de madeira, e ídolos do clube foram escolhidos pela torcida para batizarem os novos armários dos atletas.

Estádio Vila Belmiro Camarotes

Os camarotes da Vila Belmiro ficam no mesmo nível do gramado, deixando aqueles que acompanham o jogo dali muito próximo aos jogadores. Todos os camarotes têm de 10 a 24 lugares, e conta com um espaço para crianças e área de convivência, o setor ainda possui ar-condicionado e espaço gourmet. A decoração fica por conta das homenagens a ídolos do passado e do presente do Santos.

Estádio Vila Belmiro Loja Oficial

Ocupando um espaço de 430 m² em dois andares, o Santos tem dentro da Vila Belmiro uma loja oficial para os seus torcedores adquirirem todos os produtos oficiais do clube. A loja Santos Store foi inaugurada em junho de 2010, em parceria com a Netshoes.

Estádio Vila Belmiro Salão de Mármore “Vasco José Faé”

A Vila Belmiro ainda abriga o Salão de Mármore “Vasco José Faé“, um espaço utilizado pelo clube para eventos como comemoração de títulos, eleição para eleger um novo presidente, entre outros.

Estádio Vila Belmiro Reforma

Na reforma a  CBF exigiu 800 lux para 2019, 1500 lux para 2020 e 2500 para 2021. No Santos, um laudo recente atestava 600 lux, abaixo do mínimo e com motivo para não poder atuar na Vila Belmiro.

O Peixe iniciou um projeto para troca de toda a iluminação para LED, já adequando para o necessário em 2021, mas o investimento seria de R$ 3,5 milhões, fora da atualidade financeira atual.

O Santos, então, deu um jeito. O clube utilizou mão de obra própria para desmontar os refletores, trocar todas as lâmpadas e limpar os vidros ofuscados por branco com um produto especial. A medida deu certo e um novo teste homologado pela confederação atestou 1000 lux. O gasto foi de R$ 70 mil.

Duas áreas de risco também incentivaram a reforma. A marquise em cima do setor social foi a grande preocupação. Manchas no reboco indicavam infiltração. Se não houvesse intervenção, a situação se agravaria. Foi contratada uma empresa especialista em patologia de concreto para recuperar o espaço.

Outra necessidade de correção estava na cobertura metálica acima dos camarotes do quarto andar. Pela altura, qualquer queda poderia acarretar em algo grave.

O setor para cadeirantes e também utilizado por fotógrafos se localizava dentro do gramado, atrás do gol do placar eletrônico. Havia ainda uma parte para a Federação Paulista de Futebol.

Toda essa área foi retirada e dois novos espaços – para cadeirantes e imprensa -, foram criados nos camarotes térreos. Assim, atletas têm mais espaço para aquecer, imprensa se acomoda melhor, imagem da televisão fica mais limpa e torcedor vê diretamente o campo atrás do vidro.

Ao chegar ao estádio pelos portões 1/2 ou 7/8, os torcedores se deparavam com paredes. Agora, das catracas, já é possível ver o gramado por meio de portões vazados.

O Santos retirou os alambrados e rebaixou os vidros para aproximar o torcedor do gramado e estar mais perto do que ocorre nas principais arenas do Brasil e do mundo.

A altura é mais ou menos de 1,60 m para todo o campo. Os próprios vidros foram reutilizados e colocados “para dentro” da mureta, não acima, como era antes.

A diretoria pensou em retirar completamente os vidros, mas achou radical nesse primeiro momento. Numa segunda fase de obras, a ideia pode ser aplicada. Para agora, não ter fosso e alambrado já é considerado um grande avanço.

O campo passou por uma intervenção em dezembro, mas muitas manchas de coloração diferente apareceram – uma espécie de mosaico. O Santos aproveitou a pausa nas atividades da Vila para recortar as placas com o replantio. Depois do nivelamento com areia, a grama estará em perfeitas condições para o jogo do dia 11 de abril.

As lanchonetes da Vila Belmiro terão um novo responsável a partir do dia 11, após uma licitação. O serviço era alvo de muitas críticas do torcedor.

No quarto andar, havia banheiro ao lado da lanchonete. Agora os espaços foram separados. A tubulação acima do espaço para alimentação também foi removida.



Os banheiros seguem da mesma forma, mas o Santos promete reformá-los aos poucos, em melhorias a serem feitas com a Vila Belmiro em funcionamento, sem a necessidade de novas paralisações.

José Carlos Peres abriu mão de parte do camarote da presidência para abrigar as câmeras de televisão. Antes os cinegrafistas ficavam numa espécie de gaiola acima do setor das sociais. Havia perigo para subir ao local, atrapalhava outros jornalistas e prejudicava a questão estética do estádio.

Outras ideias para a Vila Belmiro só serão feitas numa “segunda fase” e dependem do tão sonhado retrofit. O presidente José Carlos Peres foi à Ásia atrás de investidores para uma reforma mais ampla do estádio.

A ideia é melhorar ainda mais a Vila sem precisar mandar jogos no Pacaembu por causa de reforma. As obras essenciais já foram realizadas.

O Peixe busca um novo centro de treinamento para tirar o alojamento das categorias de base e do futebol feminino do estádio. A quadra de futsal também será demolida, já que não tem o mínimo exigido para competições, e será utilizada como estacionamento. O Alvinegro negocia uma parceria com o Portuários para treinamentos da categoria.

No projeto do retrofit, vestiário, sala de imprensa, ambulatório, almoxarifado e refeitório sairiam debaixo da arquibancada do placar para aumentar o espaço para torcedores. Há também o esboço da instalação do maior placar eletrônico do país.

Por fim, o sonho inclui a retirada de funcionalidades hoje presentes na Vila Belmiro, como salão de mármore, secretaria social e Memorial das Conquistas. Há o pensamento de levar parte dos setores para o Museu Pelé, no centro da cidade, e aumentar a área técnica, com vestiário, zona mista e entrada das equipes pelo centro do gramado, sem a necessidade de estacionar o ônibus na rua.

Estádio Vila Belmiro Capacidade 2019

A capacidade atual da Vila Belmiro é de 16.068 pessoas, sendo considerado o maior estádio da Baixada Santista.

Apelidos Estádio Vila Belmiro

  • Vila Belmiro
  • A Vila Mais Famosa do Mundo
  • Alçapão da Vila
  • Caldeirão

Estádio do Santos FC  – Tour

Como visitar o estádio do Santos:

1 – Em 2003, foi inaugurado no Estádio Urbano Caldeira, o Memorial das Conquistas. Aqui, os visitantes podem ver vídeos de grandes momentos do futebol do clube, ter acesso a exposições temporárias, revistas, livros e espaços reservados aos seus ídolos eternos, como Pelé. Pode optar por fazer uma visita monitorada, visitando a sala de imprensa, o vestiário do time profissional, a arquibancada, a beira do gramado e o museu. Algo bastante emocionante, para quem sempre sonhou em pisar o mesmo sítio onde já passaram alguns ícones do futebol mundial. Se preferir, pode optar apenas por uma visita simples, em que terá acesso apenas ao museu e arquibancadas.

2 – A visita ao Vila Belmiro pode ser feita de terça a domingo, incluindo feriados, das 9h às 19h. Estes horários estão sujeitos a alteração, em dias de jogos e eventos na Vila Belmiro, por isso convém sempre confirmar essa situação antes de planejar a sua visita ao estádio. Também é importante saber que durante a época alta, de Dezembro a Fevereiro, o museu está aberto todos os dias, de segunda a domingo, incluindo feriados.

3 – Para agendar a sua visita ao Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube, existem três vias:

Pessoalmente, pode dirigir até ao seguinte endereço e marcar pessoalmente: Rua Princesa Isabel, S/N – Vila Belmiro, Santos/SP. Pode fazê-lo de terça a domingo, entre as 9 h e as 18 horas.
Por telefone, ligando para o (13) 3257-4099 ou 3225-7989.
Por e-mail, pode agendar enviando um e-mail para [email protected], informando a quantidade de visitantes, o nome da pessoa responsável pelo grupo, números de telefone para contatos e a data pretendida da visita.

Estádio Vila Belmiro Memorial das Conquistas

Estádio Vila Belmiro Memorial das Conquistas

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Argentinos, italianos, espanhóis, japoneses. Todos os dias o Santos FC recebe amantes e admiradores do futebol, de diversos lugares do Mundo. Troféus, flâmulas, fotos e prêmios contam histórias do Clube que mais marcou gols na história desse esporte que encanta multidões.

No dia 17 de novembro de 2003 é inaugurado no Estádio Urbano Caldeira, na famosa Vila Belmiro, o Memorial das Conquistas.

Em 380 m² de pura magia, os visitantes conseguem os ídolos eternos, inclusive, alguns com espaços únicos, como Pelé e Neymar, observar vídeos de grandes momentos do Peixe, ver exposições temporárias de ingressos, livros e revistas. E descobrir que o Santos FC é dono de façanhas incríveis.

Com dez anos de existência do Memorial das Conquistas, mais de 1 milhão de pessoas já visitaram o espaço e muitas delas escolheram a opção de fazer uma visita monitorada. Neste passeio, o torcedor tem acesso ao museu, sala de imprensa, vestiário do time profissional, beira do gramado e arquibancada. Um momento emocionante para quem sempre quis pisar no mesmo lugar de ícones do futebol mundial.

Além do tour monitorado, os visitantes têm a opção de conhecer apenas o museu com a visita simples. Com esse ingresso, o passeio fica apenas entre museu e arquibancadas.

Para quem não conhece toda a história do Peixe, o Memorial das Conquistas é o lugar perfeito para conhecer e reviver, para quem viu de perto, um time capaz de parar uma guerra, ser a casa do maior atleta de todos os tempos, ser a maior fábrica de craques do mundo, e aprender que no Santos FC pratica-se um esporte com dignidade e com fervor.

Estádio Vila Belmiro CT Rei Pelé

Estádio Vila Belmiro CT Rei Pelé

A primeira fase do Complexo Modesto Roma, o CT Rei Pelé, foi inaugurada em 1º de outubro de 2005, com a finalização de toda a estrutura necessária para que os atletas e a comissão técnica possam realizar o trabalho físico do dia a dia. O espaço conta com três campos e instalações modernas como piscina para recuperação física e fisioterápica, moderna sala de musculação, vestiários, salas de gerência, administração, fisiologia, psicóloga e assessoria especializada.

No local exite o Hotel Recanto dos Alvinegros, onde os atletas ficam concentrados antes das partidas do time. São disponibilizadas 28 suítes, com televisão a cabo, pontos de Internet, ar condicionado e frigobar, além de salão de jogos, auditório e refeitório. O CT Rei Pelé possui também uma área destinada aos jornalistas que cobrem o Santos FC, com espaço para coletivas de imprensa e acesso aos treinos.

Estádio Vila Belmiro Venda de Ingressos

Em 3 de junho de 2018 começou a nova política de preços do Santos FC para o programa Sócio Rei. Os sócios podem adquirir as entradas pelo Portal Sócio Rei, enquanto os torcedores comuns pelo site do Santos, nas bilheterias da Vila Belmiro ou nos demais pontos de venda autorizados.

Sócio ReiClique Aqui para comprar o ingresso 

Não SócioClique aqui para comprar o ingresso 

A partir desta data, os associados das categorias Black, Gold e Silver passarão a ter descontos superiores ao da meia entrada. O movimento do Clube é de estímulo para o maior comparecimento dos sócios aos jogos, além de incentivar o aumento do número de associados.

Venda nas bilheterias e demais Postos de Vendas (PDVs)

SANTOS

Vila Belmiro – Estádio do Santos FC

Santos – Rua Princesa Isabel, s/n – Guichês da bilheteria principal, perto da Portaria 6 e dos Portões 7/8): quinta a sábado, das 10h às 18h. No dia do jogo das 10h até o término do 1º tempo da partida, caso não se esgotem antes disso.

Baixada Santista Quiosque Compre Ingressos/Redegol (Santos)
Rua Euclides da Cunha, 21, Gonzaga, loja 22 – Shopping Miramar, 2º piso
Horário:: quinta, das 15h às 21h; sexta e sábado, das 10h às 18h e domingo, das 15 às 19h.

Alexi Calçados (Santos)
Av. Ana Costa, 549 – Shopping Parque Balneário, loja 51, térreo:
Horário: quinta, das 13h30 às 20h30; sexta e sábado, das 10h às 21h e domingo, das 13 às 19h.

Pepino Esportes do Super Centro Boqueirão (Santos)
Oswaldo Cruz, loja 66/95 (tel. 3233-8850)
Horário: sexta a sábado, das 9h às 20h. Domingo não abre.

Empório Brasil Esportes (São Vicente)
Rua Jacob Emmerick, 448, Centro (tel. 3467-5298)
Horário:sexta a sábado, das 9h às 19h. Domingo não abre.

SÃO PAULO

Pacaembu – Praça Charles Miller, s/n – Bilheteria principal, perto do portão principal
Horário: quinta a domingo, das 11h às 17h.

Cabine 765 (São Paulo)
Rua Marquês de Itu, 765, Vila Buarque
Horário:sexta a sábado, das 11h às 18h.

Pharmacia & Cia (São Paulo)
Rua Tucuna, 302, Pompeia
Horário:quinta a sábado, das 10h às 19h.

Art Drink’s (São Paulo)
Av. Julio Buono, 2122, Vila Gustavo
Horário:quinta a domingo, das 12h às 19h.

GUARULHOS

Santos Store (Guarulhos)
Shopping Internacional de Guarulhos
Rodovia Presidente Dutra, s/n (tel. 11 2414-3098)
Horário: sexta a sábado, das 10h às 20h.

DIADEMA

Palombo Sports (Diadema)
Rua Isaurino Lopes da Silva 39, Centro
Horário: sexta a sábado, das 9h às 19h.

Acompanhante de Sócio

Será permitida ao sócio a compra para somente um acompanhante para o jogo, tanto pelo site, quanto no acesso ao Estádio batendo a carteirinha (se restarem ingressos para o dia do jogo), nas arquibancadas superiores (Portões 1/2, 17, 7/8, 24), na cadeira térrea lateral (Portão 26) e na cadeira coberta de fundo (Portão 22). O acompanhante pagará o mesmo valor que o sócio, no setor escolhido. Não será permitida ao sócio proprietário de cadeira cativa ou especial a compra para acompanhante.

Donos de cadeira e camarotes

Sócios donos de cadeira e camarotes não precisam reservar ingresso.

Crianças

Não há ingresso gratuito para acesso ao estádio. Criança, independente da idade, deve portar o cartão de associado ou o ingresso da partida para entrar no estádio.

Meia entrada

A meia entrada pode ser comprada por estudantes, professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino e idosos (com idade igual ou acima de 60 anos), desde que apresentem os devidos documentos de identificação, tanto na compra quanto ao entrar no estádio.

Secretaria Social do Santos FC

Responsável pelo atendimento ao associado do Clube. Expediente: quarta-feira (30), das 10h às 18h, e na sexta-feira (1/6), das 10h às 17h. No dia do jogo, funcionará a partir das 10h até o término do 1º tempo da partida. Contato pelo e-mail [email protected] ou pelo tel: (13) 3257-4000, opção 2.

Pessoas com Deficiência (PCD)

Em número limitado a 40, farão jus ao benefício do pagamento de meia-entrada e, portanto, deverão adquirir ingresso de meia-entrada do setor disponibilizado para as Pessoas com Deficiência (PCDs), inclusive para seu acompanhante, conforme previsto na Lei nº 12.933 de 26/dezembro/2013, parágrafo 8º, Pessoa com Deficiência (PCD). No dia do jogo, a venda de ingressos será feita no guichê 12 do portão 1/2, da Rua D. Pedro. Acesso ao Estádio pelo Portão 3.

Pessoas com Mobilidade Reduzida (PMR)

Em número limitado a 128, Pessoas com Mobilidade Reduzida (PMR), portando, por exemplo, muletas, bengalas ou similares, terão acesso ao setor destinado a essas pessoas e deverão adquirir ingresso, do setor disponibilizado.

Cadastro de torcedores

Em atendimento à Lei 14.590, que prevê identificação dos frequentadores de partidas de futebol, o Santos FC está realizando o cadastro dos torcedores no momento da compra.

CAT (Centro de Atendimento ao Torcedor)

O não sócio conta com atendimento não-presencial pelo e-mail [email protected] ou pelo tel. (13) 2191-0000. O expediente telefônico é realizado de segunda a sexta, das 11h até 19h. No portal www.santosfc.redegol.com também é possível buscar informações gerais e esclarecer dúvidas. No dia do jogo, o atendimento presencial pelo CAT (Centro de Atendimento ao Torcedor) será realizado na Ouvidoria, próxima ao Portão 7/8, com início 4 horas antes do jogo.

Maiores públicos Estádio Vila Belmiro

O maior público oficial que a Vila Belmiro recebeu foi no dia 15 de fevereiro de 1976, quando o Santos FC enfrentou o Palmeiras sob os olhares de 31.662 torcedores. Contudo, o time visitante venceu a partida por 5 a 0, pelo Torneio Governador do Estado.

Maior Artilheiro Estádio Vila Belmiro

Lista dos 10 maiores artilheiros do Santos na Vila Belmiro

  • 1º – Pelé 288 gols
  • 2ª – Feitiço 162 gols
  • 3ª – Pepe 152 gols
  • 4ª – Araken Patusca 131 gols
  • 5ª – Coutinho 106 gols
  • 6ª – Camarão 105 gols
  • 7ª – Antoninho Fernandes 91 gols
  • 8ª – Raul Cabral Guedes 85 gols
  • 9ª – Tite 79 gols
  • 10ª – Toninho Guerreiro 73 gols

Estádio Vila Belmiro Setores

Estádio Vila Belmiro Setores

Estádio do Santos FC Mapa

Google Street View Estádio do Santos FC

Como chegar Estádio Vila Belmiro

Transporte público

Ônibus – Linhas

  • Circular 17 – Av. Bartolomeu de Gusmao 33
  • Circular 181 – Av. Prefeito Antonio M. Carvalho 1244
  • Circular 153 – Av. Presidente Wilson 201 (A)
  • 939 – Sao Vicente (Parque Continental)
  • Circular 194 – Praca Alm. Gago Coutinho – Mercado de Peixe – A
  • Circular 181 – Av. Prefeito Antonio M. Carvalho 1244
  • 939 – Sao Vicente (Parque Continental)
  • Circular 54 – Bnh – B
  • Circular 17 – Av. Bartolomeu de Gusmao 33
  • Circular 153 – Av. Presidente Wilson 201 (A)
  • Circular 181 – Av. Prefeito Antonio M. Carvalho 1244
  • Circular 194 – Praca Alm. Gago Coutinho – Mercado de Peixe – A
  • 939 – Sao Vicente (Parque Continental)
  • Circular 17 – Av. Bartolomeu de Gusmao 33
  • Circular 153 – Av. Presidente Wilson 201 (A)
  • Circular 181 – Av. Prefeito Antonio M. Carvalho 1244
  • Circular 54 – Bnh – B
  • Circular 194 – Praca Alm. Gago Coutinho – Mercado de Peixe – A
  • 939 – Sao Vicente (Parque Continental)
  • Circular 181 – Av. Prefeito Antonio M. Carvalho 1244
  • Circular 17 – Av. Bartolomeu de Gusmao 33
  • Circular 194 – Praca Alm. Gago Coutinho – Mercado de Peixe – A
  • Circular 153 – Av. Presidente Wilson 201 (A)
  • 939 – Sao Vicente (Parque Continental)
  • Circular 181 – Av. Prefeito Antonio M. Carvalho 1244

Fotos Estádio Vila Belmiro

Fachada

Fotos Estádio Vila Belmiro

Arquibancadas

Fotos Estádio Vila Belmiro

Dia de Jogo

Fotos Estádio Vila Belmiro

Gramado

Fotos Estádio Vila Belmiro

100 Anos

Fotos Estádio Vila Belmiro

Estádio Vila Belmiro PES

O Estádio Vila Belmiro é um dos times que tem ou teve presente no game seu estádio virtual na franquia PES da Konami. Os gritos oficiais da torcida também estarão no jogo. O estádio se junta a outras arenas brasileiras confirmadas em PRO EVOLUTION SOCCER. Confira abaixo as fotos do Estádio Vila Belmiro 2013, 2018 e 2019.

PES 2013

Estádio Vila Belmiro PES

PES 2018

Estádio Vila Belmiro PES

PES 2019

Estádio Vila Belmiro PES

Qual time pertence a Estádio Vila Belmiro?

Santos Futebol Clube – www.santosfc.com.br

O Santos Futebol Clube, popularmente conhecido como Santos, é um clube poliesportivo brasileiro sediado na cidade litorânea de Santos. Fundado em 14 de abril de 1912, tornou-se no futebol um dos clubes mais bem-sucedidos do Brasil e reconhecidos mundialmente. O Santos ficou famoso na década de 60 pelos vários títulos internacionais e nacionais conquistados e por ter revelado Pelé, considerado o melhor jogador do século pela FIFA e também o maior artilheiro da história do Santos e da Seleção Brasileira.

Hino do Santos Futebol Clube

Sou alvinegro da Vila Belmiro
O Santos vive no meu coração
É o motivo de todo o meu riso
De minhas lágrimas e emoção

Sua bandeira no mastro é a história
De um passado e um presente só de glórias
Nascer, viver e no Santos morrer
É um orgulho que nem todos podem ter

No Santos pratica-se o esporte
Com dignidade e com fervor
Seja qual for a sua sorte
De vencido ou vencedor

Com técnica e disciplina
Dando o sangue com amor
Pela bandeira que ensina
Lutar com fé e com ardor

Mascote Santos Futebol Clube

 

O Santos Futebol Clube, tem uma proximidade com o mar, que deu origem ao símbolo, uma orca, e ao apelido, “peixe”.

 

 

 

Shows e Eventos Estádio Vila Belmiro

Depois do show da Xuxa, no final da década de 80, o Santos voltou a realizar um show na Vila Belmiro. O estádio serviu de palco para o cantor teen da musica sertaneja: Luan Santana.

Vídeo Estádio Vila Belmiro

Contato Estádio do Santos FC

Telefone do Estádio Vila Belmiro

  • (13) 3257-4000

Endereço Estádio Vila Belmiro

Rua Princesa Isabel, s/n
Vila Belmiro – Santos – SP
CEP 11075-500

Redes Sociais Estádio Vila Belmiro

Página da Vila Belmiro no Facebook
www.facebook.com/AVilaBelmiro

Twitter Oficial da Vila Belmiro
www.twitter.com/vilabelmiro

Instagram Oficial da Vila Belmiro
www.instagram.com/santosfc_vilabelmiro/

Site oficial do Estádio Vila Belmiro
www.vilabelmiro.net/