Estádio Mestalla

O Estádio Mestalla foi inaugurado no dia 20 de Maio de 1944. O Valencia CF tinha jogado previamente no campo de Algirós. Inicialmente possuía capacidade para receber 17.000 espectadores.

A partida inaugural foi um amistoso contra o Levante. Em 1927 houve reformas no estádio, fazendo alcançar uma capacidade para 25.000 espectadores antes da guerra civil.

Durante a guerra o local serviu como o campo de concentração e sofreu numerosos danos. Nos anos 50 uma grande reforma foi feita, alcançando a capacidade de 45.500 espectadores e em 1959 a luz artificial do estádio foi inaugurada. Em 1969 mudou seu nome oficial por esse de seu ex-presidente Luis Casanova.

Este nome era o oficial até 1994, quando o mesmo Luis Casanova pediu que voltasse para o seu nome original. Atualmente, o estádio pode receber 56.000 espectadores e está vivendo seus últimos anos de existência. O clube está construindo um novo estádio, para 70.000 espectadores, cujas obras estão paralisadas há alguns anos, faltando o acabamento e a cobertura.

Estádio Mestalla

História e Construção Estádio Mestalla

A frase “anem a Mestalla” (“venha para o Mestalla” em catalão) é bastante comum dentre os torcedores do Valencia. O estádio é conhecido como um dos mais grandiosos da Europa e também é apontado como um dos mais assustadores para os adversários pela imprensa esportiva. Em 98 anos de história, já sofreu com guerras e inundações, já virou campo de concentração e até mesmo ferro velho. Mas sempre que abriu suas portas para os fanáticos torcedores do Valencia, o Mestalla virou o palco perfeito para “Los Murciélagos” (os morcegos, em espanhol) comemorarem vitórias e títulos expressivos e lamentarem os vexames e as derrotas. Mas ainda assim, mantém a sua classe e imponência na famosa Avenida de Suecia, na cidade que leva o nome do clube.

Fundado em 1919, o Valencia começou a mandar seus jogos no Camp d’Algirós, estádio que tinha capacidade para cerca de 8 mil pessoas. O crescimento do clube na Espanha fez com que o então presidente Ramón Leonarte, junto com seus conselheiros e diretores, iniciou a busca por um terreno que abrigasse o time de futebol e também a sua torcida de maneira mais confortável. Assim, o Estadio de Mestalla foi inaugurado no dia 23 de maio de 1923 com um amistoso entre o Valencia e o Levante, clube da cidade e grande rival de “Los Che“, com vitória do time da casa por 1 a 0 com gol marcado pelo atacante Arturo Montesinos Cebrián, mais conhecido como “Montes”. Dois anos depois o Mestalla recebia a Seleção Espanhola para um amistoso diante da Itália. Naquele tempo, o estádio tinha capacidade para 17 mil pessoas e teve a sua capacidade ampliada para 25 mil em 1927 após sediar a sua primeira final de Copa do Rey na temporada anterior.

Em 1936, ano do início da Guerra Civil Espanhola, o Mestalla recebeu a sua terceira final de Copa do Rey antes de se transformar em campo de concentração e ferro velho. O conflito causou grandes danos ao estádio, que praticamente contava apenas com a sua estrutura básica. Com a ajuda da Real Federação Espanhola de Futebol, sua reconstrução foi encomendada pelos arquitetos valencianos Manuel e Salvador Pascual Gimeno. O primeiro título nacional da história do clube veio em 1941, com a Copa do Rey diante do Español de Barcelona em partida disputada em Madrid, conquista celebrada por toda a cidade e, é claro, no Mestalla. O primeiro Campeonato Espanhol veio no ano seguinte, com vitórias importantíssimas contra equipes como o já poderoso Real Madrid. O mítico estádio ainda seria palco de conquistas importantes nos anos 1940, como a Copa do Rey de 1948/49 e La Liga em 1943-44 e 1946-47.

História e Estádio Mestalla

O Mestalla passaria por uma grande reforma nos anos 1950. Sob o comando do presidente Luis Casanova Giner, o Valencia teve que recorrer a vários empréstimos bancários para custear as obras que consistiam na compra de terrenos e na ampliação da capacidade do estádio para 45.500 pessoas. O custo total das obras chegou a 47 milhões de pesetas (antiga moeda da Espanha até a adoção do Euro em 2002). Curiosamente, esse período também seria marcado pelo início da seca de títulos nacionais do Valencia. Depois da conquista do Campeonato Espanhol em 1953/54, “Los Che” só voltariam a celebrar uma conquista nacional em 1966/67 com o título da Copa do Rey. A necessidade de pagar os credores por conta da ampliação do Mestalla fez com que a diretoria do Valencia não conseguisse contratar os reforços necessários para montar equipes fortes para encarar os já gigantes Real Madrid e Barcelona.

INUNDAÇÃO, RECONSTRUÇÃO E RECONHECIMENTO INTERNACIONAL

No dia 14 de outubro de 1957, com a inundação do rio Turia, as instalações de água e luz do Mestalla foram completamente destruídas e as tribunas, os escritórios e o túnel que leva ao vestiário foram inundados. Com muita força de vontade e o apoio da fanática torcida do Valencia, a diretoria conseguiu recuperar o estádio e introduzir algumas melhorias como a iluminação artificial para que o clube pudesse receber jogos à noite. Para o evento, um amistoso entre o Valencia e o Stade de Reims (clube francês) foi marcado para o dia 17 de março de 1959. E “Los Che” venceram por 2 a 1, com gols de Joel e Egea, para delírio de “Los Murciélagos“. E se o clube amargava um jejum de títulos nacionais, a torcida fazia a festa com o bicampeonato da extinta Inter-Cities Fairs Cup (ou Taça das Cidades com Feiras em tradução literal) em 1961/62 (com direito a goleada histórica sobre o Barcelona por 6 a 2 na primeira partida da final disputada no Mestalla) e na temporada 1962/63.

Em 23 de agosto de 1969, o Mestalla foi renomeado para Estadio Luis Casanova em homenagem ao presidente que comandou a primeira grande reforma do estádio quase 20 anos antes. Esse seria o nome da casa do Valencia até 1994, quando o próprio Luiz Casanova Giner enviou uma carta para o então presidente Francisco Roig com um pedido para que o estádio voltasse a usar seu antigo nome. Enquanto o Valencia seguia conquistando títulos e reunindo nomes bem conhecidos do torcedor (como o brasileiro Waldo e o argentino Kempes) nos anos que se seguiam, o Mestalla foi adaptado para receber três partidas da Seleção Espanhola na Copa do Mundo de 1982 na fase de grupos contra Honduras, Iugoslávia e Irlanda do Norte. O estádio também receberia partidas importantes do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Barcelona, incluindo a semifinal entre Espanha e Gana, vencida pelos anfitriões por 2 a 0.

Em 1998, o Mestalla sofreria novas ampliações que aumentaram a capacidade do estádio para 75.564 torcedores. Três níveis foram adicionados ao setor norte, ao setor sul e no setor central com a intenção de atingir a marca de 70 mil lugares. No entanto, problemas com o Supremo Tribunal da Espanha (que declarou as obras ilegais) fizeram com que a capacidade do Mestalla fosse diminuída para os atuais 49.500 lugares. O Mestalla seguiria recebendo as partidas do Valencia nas competições nacionais e internacionais, tornando-se referência em toda o continente como um dos estádios mais fantásticos e mais “temíveis” para os adversários. Em 2016, o jornal inglês Telegraph elegeria o Mestalla como o segundo melhor estádio do continente (superado apenas pelo igualmente impressionante Signal Iduna Park do Borussia Dortmund). E a BBC elegeria o Mestalla como o sétimo estádio mais assustador do mundo para os adversários.

OS PROBLEMAS DO “NOVO” MESTALLA

Em 2007, a diretoria do Valencia anunciou a construção de um novo estádio que levaria o nome de “Nou Mestalla” (“Novo Mestalla” em espanhol). O objetivo era construir um estádio com desing moderno com revestimento de alumínio e interior de madeira. Com custo estimado em 250 e 300 milhões de euros, a obra foi paralisada dois anos depois por conta da crise financeira que tomava conta do clube. Em 2008, quatro trabalhadores da construção civil perderam as suas vidas depois do desmoronamento de alguns andaimes no local das obras, fato que chamou a atenção das autoridades espanholas para as reformas. Os sindicatos também convocaram protestos e uma vigília acompanhada por toda a cidade. Três anos depois, a diretoria do Valencia anunciou que entrou em um acordo com o banco espanhol Bankia para concluir o estádio e ceder o antigo Mestalla como parte do pagamento, mas o acordo acabou não sendo selado.

Em 2013, o Valencia anunciou uma reformulação atualizada pela Fenwick Iribarren Architects. O novo design reduziu a capacidade do Novo Mestalla (para 80 mil para 61.500 lugares), o parque de estacionamento subterrâneo, o telhado completo do design original e reelaborou toda a fachada. Em 3 de outubro de 2017, o Valencia anunciou que reiniciou as negociações com o conselho da cidade de Valencia para renovar o projeto e concluir o processo de construção do Novo Mestalla. Enquanto o estádio não sai do papel, os torcedores seguem na expectativa pela nova casa do Valencia. Em 2016, a imprensa da cidade anunciava que já existia uma lista de espera de 3.618 pessoas para comprar os season tickets (ingressos para toda a temporada) da arena depois que ela for concluída. As obras, no entanto, só devem ser encerradas no ano de 2021. Assim, o Valencia segue utilizando o “velho” Mestalla para mandar seus jogos.

Um dos pontos mais polêmicos do projeto é a pista de atletismo, exigência da prefeitura de Valencia, e que deverá sair do projeto final. As arquibancadas devem ficar mais próximas do gramado e os camarotes devem mudar de lugar para melhorar a visibilidade. Antes da chegada de Peter Lim, magnata nascido em Cingapura e atual presidente do clube, já se tinha a preocupação com o tamanho do estádio. Mesmo nos seus melhores anos, o Valencia nunca colocou mais de 45 mil torcedores no seu estádio, ponto que reforça a ideia da diminuição da capacidade do Novo Mestalla. Esses pontos levam o torcedor a crer que pode sair muito mais barato para o clube seguir mandando suas partidas no “velho” Mestalla. Pelo menos, a mística e o ambiente do estádio contribuiriam e muito para as vitórias do time de futebol.

Estádio Mestalla Capacidade 2019

O Estádio Mestalla tem capacidade para 52.600 espectadores.

Estádio Mestalla Visita – Tour

Descubra um dos estádios mais antigos do futebol espanhol.

Mestalla está vivo todos os dias do ano. Agora você tem a oportunidade de vivê-la e conhecer a casa do Valencia Club de Fútbol, um dos estádios mais antigos da Espanha.

Os guias o acompanharão em uma emocionante visita às áreas mais interessantes deste estádio histórico, onde contarão a história e as histórias mais marcantes do Valencia Club de Fútbol.

Imagine visitar a sala de imprensa, o vestiário dos jogadores enquanto ouve o rugido dos fãs. Visite para todos os públicos de todos os cantos do mundo.

Horários:

Dias sem partida:

De outubro a março:

  • De segunda a sábado: das 10h30 às 13h30 e das 15h30 às 17h30
  • Domingos: das 10:30 às 13:30

De abril a junho:

  • De segunda a sábado: das 10h30 às 13h30 e das 15h30 às 18h15.
  • Domingos: das 10:30 às 13:30

NOTA:

  • As visitas podem ser suspensas ou modificadas no todo ou em parte devido a necessidades organizacionais, operacionais ou esportivas sem aviso prévio ou compensação.
  • Nos dias da partida, o Mestalla Tour está aberto apenas pela manhã, o acesso aos vestiários é fechado devido a problemas organizacionais.

Para comprar seus ingressos para a visita clique aqui.  

O horário de início do passeio será 5 minutos depois do horário de confirmação indicado pelo seu bilhete.

Abertura da bilheteria: 10h30

Tarifas especiais para assinantes: somente na bilheteria

Condições do bilhete

  • Entrada gratuita para crianças de 0 a 4 anos.
  • Assinante aplicável a:
    Apresentar pagamento e identificação dos detentores na bilheteria do passeio. Venda somente nas bilheterias.

Reduzido aplicável a:

  • crianças de 5 a 12 anos.
  • Pessoas com mais de 65 anos e / ou aposentadas, apresentando documento comprovativo.
  • Pensionistas com documento comprovativo.
  • Desempregado com documento de suporte.

Jove Card e Student Card com documento de apoio

  • Desconto de 10% na tarifa de adulto, aplicável apenas na bilheteria, apresentando o documento de credenciamento.

Famílias numerosas:

  • Desconto de 10% na entrada principal, aplicável apenas na bilheteria, com a apresentação do documento.

Pessoas com mobilidade reduzida:

  • o passeio não pode ser realizado na sua totalidade. Uma visita diferente às seguintes áreas será oferecida; Parque infantil hidráulico, fantasias locais, capela, zona mista, Per Sempre Mestalla, varanda dos registros Hobby e Blanquinegres (mediante reserva prévia).

Para a contratação de GRUPOS (de 20 pessoas), é necessário enviar um email para: [email protected]

Estádio Mestalla Venda de Ingressos

Se você deseja assistir ao Valencia CF em qualquer partida da La Liga disputada em Mestalla durante este 2019, não espere no final, compre seu ingresso e planeje sua visita ao Coliseu de Valência com antecedência. Tudo de uma maneira fácil e simples. Vá para www.valenciacf.com ou vá até as bilheterias da Mestalla e compre seu ingresso.

Você pode escolher e comprar seu ingresso para não perder a partida que deseja . Compre seu ingresso com antecedência e não espere o último dia!

PONTOS DE VENDA :

ASSENTO LIVRE

O QUE É ASSENTO GRATUITO?

O assento gratuito é um serviço que o Clube oferece aos seus assinantes, para que, no caso de não poder comparecer a nenhuma das reuniões incluídas na assinatura, eles possam transferir sua localização para a venda do mesmo.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Depois que a assinatura for lançada, pode ser que ela seja vendida ou não.

No caso de venda da cidade, 40% da venda será acumulada e esse valor poderá estar disponível apenas aplicando-a como desconto no preço da renovação da assinatura da próxima temporada.

QUEM PODE LIBERAR SEU ASSENTO?

Todos os assinantes , com assinatura ativa para a temporada 19,20, podem usar este serviço através do site, exceto para os usuários do Passe Jovem Grada Mario Alberto Kempes.

COMO LIBERAR SEU ASSENTO:

  • Clique Aqui
  • Digite seu ID pessoal como assinante (ele aparece na assinatura ou no cartão de membro).
  • Aplicar seu código pessoal (PIN) – Por padrão, os quatro últimos dígitos do ID do titular do cartão de crédito são atribuídos. Por motivos de segurança, recomendamos que você o modifique ao acessar pela primeira vez (deve ser um código numérico de 4 dígitos).

Maior Artilheiro Estádio Mestalla

Maiores artilheiros no Estádio Mestalla:



  • 1º Edmundo Suárez 206 gols
  • 2º Waldo Machado 160 gols
  • 3º Mario Kempes 146 gols
  • 4º Fernando Gómez 143 gols
  • 5º David Villa 129 gols
  • 6º Manuel Badenes 102 gols
  • 7º Silvestre Igoa 93 gols
  • 8º Vicente Seguí 91 gols
  • 9º Luboslav Penev 88 gols
  • 10º Epi Fernández 87 gols

Estádio Mestalla Setores

Estádio Mestalla Setores

Estádio Mestalla Mapa

Google Street View Estádio Mestalla

Como chegar Estádio Mestalla

O estádio fica a leste do centro histórico da cidade de Valência. A caminhada da catedral ou da estação ferroviária principal (Estación del Norte) não leva mais de 30 minutos.

De outras partes da cidade, o metrô pode chegar ao estádio.

Parada de metro Aragón (linha 5), fica ao lado do estádio. Você também pode pegar a linha de metro 3 para a estação Facultats, que fica a 5 minutos a norte do estádio.

  • Estação de Aragão (linhas 5 e 7) Metrovalencia
  • Estação de faculdades (linhas 3 e 9) Metrovalencia

Linhas de ônibus:

  • Rua Amadeo da Savoia em: linha 32.
  • Rua Reyes Prosper: linha 71.
  • Avenida de Aragão: linhas 10, 12, 80, 41 e 79
  • Avenida Blasco Ibáñez: linhas 10, 29, 30, 31, 71, 79, 81, 89 e 90.

Fotos Estádio Mestalla

Fachada

Estádio Mestalla Fachada

Arquibancadas

Estádio Mestalla Arquibancadas

Dia de Jogo

Estádio Mestalla Dia de Jogo

Vista Aérea

Estádio Mestalla Vista Aérea

Gramado

Estádio Mestalla Gramado

Estádio Mestalla PES

O Estádio Mestalla é um dos times que tem ou teve presente no game seu estádio virtual na franquia PES da Konami. Os gritos oficiais da torcida também estarão no jogo. O estádio se junta a outras arenas brasileiras confirmadas em PRO EVOLUTION SOCCER. Confira abaixo as fotos do Estádio Mestalla 2013 e 2019.

PES 2013

Estádio Mestalla Pes 2013

PES 2019

Estádio Mestalla Pes 2019

Estádio Mestalla Fifa 16 e 17

FIFA 16 é um jogo de simulação de futebol lançado pela EA Sports para Microsoft Windows, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Android e iOS no dia 22 de setembro de 2015, sendo o primeiro da série que inclui doze seleções nacionais do futebol feminino: Austrália, Brasil, Canadá, China, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, México, Espanha, Suécia e Estados Unidos.

FIFA 16

Estádio Mestalla Fifa 16

FIFA 17 é um jogo eletrônico de futebol desenvolvido e publicado pela EA Sports, que foi lançado mundialmente em 27 de setembro de 2016. Este é o vigésimo quarto título da série FIFA e o primeiro a usar o mecanismo de jogo da Frostbite para Xbox One, PS4 e PC.[2] O jogo tem como embaixadores os jogadores Marco Reus, do Borussia Dortmund, James Rodríguez, do Real Madrid, Eden Hazard, do Chelsea e Anthony Martial, do Manchester United. A EA Sports também lançou vídeos e imagens revelando parcerias com alguns clubes como Bayern München, Real Madrid, Manchester United e Juventus.

FIFA 17

Estádio Mestalla Fifa 17

Estádio Mestalla Fifa 19

FIFA 19 é um jogo eletrônico de futebol desenvolvido (e) publicado pela EA Sports, que foi lançado localmente em 28 de setembro de 2018. Este é terceiro game da franquia a usar a engine de jogo da Frostbite para Xbox One, PS4 e PC.

O game oferece varios modos de jogo como o modo carreira, the journey e o popular ultimate team, sendo que o ultimo recebeu diversas novidades para a ediçao deste ano. Além dos modos de jogo, o game também tem como novidade o licenciamento da principal competiçao de clubes da europa, a UEFA Champions League.

FIFA 19

Estádio Mestalla Fifa 19

Qual time pertence a Estádio Mestalla?

Valencia Club de Fútbolwww.valenciacf.com

O Valencia Club de Fútbol é um clube de futebol da Espanha, da cidade de Valência.

Fundado em 18 de março de 1919, joga na Primeira Divisão espanhola e seu estádio é o Mestalla, com capacidade para 55.000 espectadores.

Na classificação histórica da LFP, o Valencia ocupa a quarta colocação atrás de Real Madrid e Barcelona. É o quinto clube espanhol com mais títulos de competições em nível nacional e o quarto com mais títulos internacionais , atrás de Real Madrid, Barcelona e Atlético. Ademais, fazia parte do grupo dos clubes mais importantes da Europa, o extinto G-14.

Uma pesquisa realizada em Junho de 2014 pelo Centro de Investigaciones Sociologicas (CIS) apontou o Valencia como o quarta clube mais popular da Espanha (3,5%), atrás somente do Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid, o que equivale a cerca de 1.700.000 torcedores.

Hino do Valencia Club de Fútbol

És un equip de primera
nostre València Club de Futbol
que lluita per a defendre
en totes bandes nostres colors.

En el Camp de l’Algirós
ja començaren a demostrar
que era una bona manera
per a València representar.

Amunt València, Visca el València, és el millor
Amunt València, Visca el València del nostre cor.
Units com sempre els valencianistes et seguirem,
en cada estadi per a que triomfes t’animarem.

En la capital del Túria
és el València qui vist de blanc
i defén la camiseta
ple de coratge per a guanyar.

En Mestalla continuaren
sempre esforçant-se per a triomfar
i les glòries arribaren
i en competència continuaran.

Amunt València, Visca el València, és el millor
Amunt València, Visca el València, del nostre cor.
Units com sempre els valencianistes et seguirem,
en cada estadi per a que triomfes t’animarem.

Amunt València, Visca el València, el campió !!!

Mascote Valencia Club de Fútbol

O mascote do Valencia é um morcego, o Valencia Club de Fútbol tem o mamífero alado como mascote desde sua fundação, em 1919.

Vídeo Estádio Mestalla

Contato Estádio Mestalla

Telefone Estádio Mestalla

  • +34 963-37-26-26

Endereço Estádio Mestalla – Onde Fica?

Av. de Suècia, s/n, 46010
València – Espanha

Redes Sociais Estádio Mestalla

Instagram Oficial do Estádio Mestalla
www.instagram.com/estadio-mestalla-valencia